Quando você está nos seus 20 e poucos anos, todo mundo parece ter uma lista pronta de conselhos... sobre carreira, amor, escolhas e até sobre o que assistir. No meio disso, inevitavelmente, alguém vai te indicar alguns doramas considerados 'clichês'. Aqueles títulos que todo mundo já viu, já comentou, já chorou e que, à primeira vista, podem parecer óbvios demais.
Mas a verdade é que esses doramas se tornaram clássicos por um motivo, e é importante que qualquer pessoa que esteja iniciando neste caminho também dedique um tempo para prestigiar uma maratona com eles. Afinal de contas, ninguém quer ficar perdido no rolê quando todo mundo começar a falar sobre 'Pousando no Amor' ou 'Goblin'.
Por isso, sim: nos seus 20 e poucos anos, vão te indicar alguns doramas clichês - e é muito importante que você os assista. Não porque são perfeitos, mas porque ajudam a entender e prestigiar a febre dos k-dramas ao longo do mundo. A seguir, confira alguns deles!
Yoon Se-ri é uma herdeira sul-coreana que sofre um acidente de parapente e acaba cruzando por acaso a fronteira da Coreia do Norte, onde é encontrada por Ri Jeong-hyeok, um oficial do exército que decide escondê-la para protegê-la. Enquanto ele tenta ajudá-la a voltar para casa, os dois passam a conviver sob risco constante, mas a aproximação cresce e o relacionamento se transforma em um romance que desafia limites.
Kim Shin é um antigo guerreiro condenado à imortalidade há mais de 900 anos, que só poderá morrer quando sua noiva retirar a espada cravada em seu peito. A busca muda quando ele conhece Ji Eun-tak, uma estudante otimista que consegue ver fantasmas e pode ser a pessoa destinada a ele. Enquanto tenta entender o próprio destino, Kim Shin passa a dividir a casa com um Ceifador que perdeu a memória.
Hong Hae-in é a herdeira de um poderoso grupo de lojas de departamento, e Baek Hyun-woo, um diretor jurídico de origem humilde que se casa com ela após um romance intenso. Com o tempo, o relacionamento entra em crise e, distantes, os dois passam a questionar o futuro do casamento. A situação muda quando Hae-in enfrenta uma doença grave, forçando o casal a encarar sentimentos que haviam sido deixados de lado.
Moon Gang-tae é um cuidador de ala psiquiátrica que cuida do irmão autista. Sua rotina muda ao conhecer Go Moon-young, uma famosa autora de livros infantis marcada por traumas e dificuldades emocionais. A aproximação entre eles revela feridas antigas e sentimentos mal resolvidos e, com o tempo, os três passam a conviver e enfrentar dores que nunca foram curada.
Lim Ju-kyung é uma adolescente que sofre bullying por causa da aparência e decide mudar de escola para recomeçar. Lá, ela passa a usar maquiagem e se torna popular, escondendo o rosto que sempre tentou negar. O medo de ter sua verdadeira aparência descoberta cresce quando ela se envolve com Lee Su-ho, um colega reservado, e Han Seo-jun, um bad boy carismático.
O dorama acompanha cinco amigos de infância que crescem juntos no bairro de Ssangmundong, em Seul, durante o ano de 1988, e dividem o cotidiano com suas famílias e vizinhos. A série mostra a rotina simples do bairro, marcada por amizade, convivência entre gerações e apoio mútuo. Ao longo do tempo, surgem os primeiros amores, conflitos e escolhas da juventude.
Shin Ha-ri é uma funcionária comum que aceita ir a um encontro às cegas no lugar da amiga rica sem imaginar as consequências. No encontro, ela descobre que o pretendente é Kang Tae-mu, o CEO da empresa onde trabalha, que só quer agradar a família e evitar um casamento arranjado. Para resolver a situação, os dois decidem fingir um relacionamento, mas, com o tempo, o namoro falso começa a se misturar com sentimentos reais.
player2
player2